quarta-feira, 8 de abril de 2015

Comportamento do aluno em sala de aula.

Sempre o aluno da sinais de que algo esta errado, geralmente é necessário que os professores e coordenação, direção se unam pra sanar o problema. Diante disto sabemos a complexidade da educação no pais, claro que os pais tem que educar, mas acham que a educação tem que ser na escola, e não é bem assim, mas a estrutura, motivação e vontade de vencer o problema esta no conjunto e não na individualidade, os alunos se espelham nos professores, muitas vezes eles olham o que esta ali, claro que nem sempre podemos jogar isto pra escola, alias escola é lugar de aprendizado e não de descarrego, muitas das vezes nem sempre as pessoas estão preparadas a lidar com complexidade, é preciso mais força e determinação pra vencer o dia dia na sala de aula, na escola em grupo, com pessoas, pais, e alunos, chamando pra si a responsabilidade, buscar e explorar talentos de cada um, sem contar que sempre podemos sugerir algo novo, nem sempre os problemas são fim, mas um inicio de uma solução. Prof Clayton. (licenciado em pedagogia, matemática, administrador de empresa, professor, contabilista, especialista em finanças e pos graduando em psicopedagogia.). abçss

Metodos de partidas dobradas.

Bom na contabilidade temos métodos de partidas dobradas, no final do século 14 pelo Frei Luca Paccioli fez o método para que seja igual. Ou seja Debito que entra, destino. Credito que sai seria a origem...... Então vamos ao exemplo: 1- Compra de mercadoria no valor de 5000,00 a vista. Sendo: Debito - mercadoria (entra) destino Credito- caixa (saída) origem do dinheiro..... valor 5000,00 Neste caso a vista é dinheiro, caixa..... Quando for em cheque. saída, credito - banco..... 5000,00 A prazo saída credito - duplicatas a pagar pois esta comprando, fornecedores, origem, esta gerando uma divida, obrigação futura... Entrara no passivo circulante... e diminuira futuramente o ativo circulante. tem que ter histórico, fato data ocorrência.. Exemplo quando comprou..... quando vendeu....