quinta-feira, 21 de abril de 2011

Goggle

Google: falhando em direção ao sucesso


Lista de serviços fracassados do Google ainda surpreende pela inovação

19/04/2011 05:15

Mudar o tamanho da letra: A+ A- Compartilhar: Num artigo de autoria da professora Rita McGrath, recentemente publicado pela revista Harvard Business Review, ela apresenta o argumento de que as falhas podem ser úteis na medida em que nos ensinam que nossos pressupostos estão errados, ajudam à expor becos sem saída e, geralmente, podem nos dar uma espécie de lição a respeito do mercado e de seus consumidores. Em ambientes altamente incertos, as falhas são úteis e inevitáveis. Foi interessante, pois, ter lido um artigo mostrando uma análise dos projetos fracassados da Google nos últimos anos, juntamente com uma citação emitida pela empresa em relação a cada projeto que falhou.



O que é interessante é a filosofia da Google de lançar novos produtos de uma forma muito rápida, bem como o encerramento demasiado rápido de alguns produtos recém- lançados no mercado. Também é interessante perceber que os fundadores de várias empresas “start-up” famosas (como a FourSquare e a Twitter) trabalharam na Google e obtiveram uma exposição técnica e gerencial antes de lançarem a sua própria empresa.



Muitas vezes, as pessoas me perguntam quantos experimentos são necessários para alcançar uma "taxa de sucesso" significativa no lançamento de novos produtos. Se o Google for utilizado como referência, a quantidade de experimentos requerida é bastante elevada. Dito isto, qual empresa não estaria satisfeita por ter mantido uma posição dominante na área busca na internet, por ter derrubado a Blackberry e conquistado o mercado de celulares inteligentes (smartphones), por receber milhões de e-mail de usuários do Gmail, e por ajudar milhões de pessoas a encontrar o seu caminho com o Google Maps?



Abaixo segue a lista de alguns dos experimentos fracassados do Google. Muitos ainda nos surpreendem pela sua inovação.



- Google Wave (Maio de 2009 a agosto de 2010)

O produto foi anunciado com um grande show de imprensa e expectativas muito elevadas em meio à convicção de que iria revolucionar e-mail e outras formas de comunicação. Ele não conseguiu revolucionar muito.



- Google SearchWiki (novembro 2008 a março de 2010)

Este produto permitia às pessoas obterem resultados de busca em Wikis sob medida para seu bel-prazer - o mais lamentável é que, uma vez selecionado este serviço, não havia maneira de “sair” ou desconectar este serviço. Além disso, as pessoas acharam muito confuso o resultado da busca solicitada.



Google Audio Ads (Janeiro de 2006 a fevereiro de 2009)

Este empreendimento extremamente caro tentou importar a tecnologia da Google para o mundo da publicidade na rádio e fazer o dinheiro da mesma forma que a empresa faz na internet. Problema? Modelo de negócios radicalmente diferentes, com pressupostos que não se aplicam.



- Google Video (janeiro 2005 a janeiro de 2009)

Este produto acabou por não ser competitivo com o YouTube, que a Google mais tarde acabou comprando por mais de US $ 1 bilhão.



- Dodgeball (Maio de 2005 a janeiro de 2009)

Este era um serviço baseado em localização geografica do usuário que antecipou o serviço atualmente prestado pela FourSquare. Um de seus fundadores, citando inacreditável frustração depois que o Google comprou a sua empresa, deixou a Google para trás e fundou a FourSquare, a qual tomou a liderança no espaço de redes sociais móveis.



- Jaiku (Outubro de 2007 a janeiro de 2009)

Este era um site de microblogs (tipo Twitter) que o Google comprou e depois pouco fez para promover seus beneficios. Ironicamente, um dos co-fundadores era Ev Williams, que já havia vendido para o Google o Pyra Labs, que se tornou a base para o exito de sua plataforma Blogger.com.



- Google Notebook (Maio de 2006 - Janeiro de 2009)

Este produto permitia às pessoas armazenar clips de informações da web em digital "notebooks". Aparentemente, muitas pessoas sentiram que o serviço não era tão útil assim e, também, foi fechado.



- Google Catalogs (Dezembro de 2001 a janeiro de 2009)

Esta foi uma maneira de buscar informação em catálogos eletrônicos, que perdurou por muitos anos antes do Google desligá-lo.



- Anúncios do Google Print (novembro 2006 a janeiro de 2009)

Da mesma forma que ocorreu com a idéia da Google Audio Ads anteriormente citado, o Google pensou que poderia trazer seu modelo de negócios para o mundo da publicidade em jornais. Isso não funcionou tão bem.



- Google Page Creator (Abril de 2006 a agosto de 2008)

Outra forma de construir sites. Foi descontinuado para favorecer a um outro serviço do Google chamadoGoogle Sites.



- Google Answers (Abril de 2002 a novembro de 2006)

Este é um serviço que utilizou investigadores pagos para responder às perguntas. Ironicamente, no mesmo ano em que o Google descontinuou este serviço, outros produtos baseados em “pergunta e resposta” foram crescendo em popularidade em sites como o Yahoo.



O que nos leva de volta ao ponto básico: se você deseja encontrar o grande sucesso, o fracasso vai ser parte de sua jornada.


acesse:   http://economia.ig.com.br/google+falhando+em+direcao+ao+sucesso/a1300082007436.html

Nokia e microsoft

Nokia e Microsoft fecham acordo para Windows Phone


Ideia é concorrer com o iOS, da Apple, e o Android, do Google

EFE
21/04/2011 10:35

A+ A- Compartilhar:

Foto: Getty Images Ampliar

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, segura um Windows Phone 7 em apresentação em Las Vegas

A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, anunciou nesta quinta-feira que assinou um "acordo definitivo" com a Microsoft para criar um novo sistema conjunto baseado no Windows Phone do gigante tecnológico americano, que concorra com o iOS da Apple e o Android do Google. Este acordo, antecipado em 11 de fevereiro, estabelece os termos da nova aliança, incluindo as contribuições conjuntas ao desenvolvimento do novo sistema.



Além disso, as companhias anunciaram em comunicado conjunto um "progresso significativo" no desenvolvimento dos primeiros produtos da nova gama de celulares dotados do Windows Phone, cujo lançamento não está previsto para antes de 2012. "A natureza complementar de nossos ativos e a competitividade integral dessa oferta combinada é o que fundamenta nossa relação", disse o executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop.



Por sua vez, o principal responsável da Microsoft, Steve Ballmer, ressaltou que este acordo "é bom para a indústria". "Juntos inovaremos de forma mais rápida, proporcionaremos oportunidades melhoradas aos consumidores e, a nossos sócios, a possibilidade de compartilhar o sucesso de nosso sistema", ressaltou Ballmer.





Veja também:

Nokia se alia à Microsoft e adota sistema Windows Phone

O gigante finlandês fornecerá ao sistema Windows Phone o design do hardware, o suporte de idiomas, mapas, navegação GPS e a tecnologia de imagem e som. Além de oferecer o sistema operacional, a Microsoft contribuirá também com o site de buscas Bing e com diferentes serviços de jogos, redes sociais e publicidade, entre outros. O acordo prevê ainda a abertura de uma nova loja de aplicações conjunta que unirá a Nokia Ovi Store e a Windows Marketplace.



Quanto aos termos econômicos, o acordo estabelece o pagamento por parte da Nokia de uma quantia à Microsoft pelo uso de seu sistema operacional quando os primeiros dispositivos dotados do Windows Phone começarem a ser distribuídos. Além disso, a Microsoft pagará à Nokia "bilhões de dólares" por adotar o Windows Phone como sua principal plataforma em seus futuros smartphones, segundo o comunicado.



Leia mais sobre: tecnologia • windows phone • nokia • microsoft •
 
acesse:   http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/nokia+e+microsoft+fecham+acordo+para+windows+phone/n1300093212096.html

Tu és tudo pra mim

Profissões

ESCOLHAS...

Nossas Escolhas

Não desista

UM DIA VOCÊ APRENDE

Amizade Verdadeira - mensagem de reflexão

Mensagem de Reflexão: "Não desistas do bem"

Sabedoria

O sábio quando corrigindo ele agradece, o tolo quando corrigido ele xinga!

As pessoas olham pra vc

Não adianta sair pregando, falando quem vc é, se vc é isto, aquilo, ou julgar as pessoas pelo que são, enfim, esteriotipa-las, pois quando vc quer convencer a pessoa de alguma coisa, ela tem que acreditar se isto esta lhe fazendo bem: vamos ao exemplo:
O melhor testemunho da gente são as nossas atitudes! E não palavras. Se vc fala uma coisa e faz outra, como vão acreditar em vc!
pense nisto!
Clayton.

Cada um tem seu livre arbitrio

Ninguém é proibido de fazer as coisas, desde que respeitem o espaço de cada um, tudo tem limites, afinal deve haver respeito, educação, bom senso e disciplina, ou seja humildade pra pedir as coisas, saber onde pode agir, pensar e atuar, tudo depende de como vc faz, fala ou age, por exemplo não é vergonha pedir, um grande exemplo: " O Proprio Senhor Jesus antes de entrar na casa das pessoas pedia licença pra isto". E por que nós temos de agir diferente?  Pois é, tudo vai da conversa, do jeito de agir, afinal como vc gosta de ser tratado? Então vc deve agir assim!
Boa Páscoa pra vc!
Clayton