segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Concordância - Parte 01


Vídeo Aula de Concordãncia Nominal 2ª Parte


NLP - Concordância I


Nossa Língua - Desafio: Crase


Aula de Crase - Língua Portuguesa


Acordo ortográfico04


Grafia Portuguesa com Profº Pasquale [www.eitxabixiga.wordpress.com]


Machado de Assis - Desenho animado sobre a vida do mestre da literatura ...


Qualidade Total - Modelo 5s - Aula3


APRESENTAÇÃO DE TCC PASSO A PASSO elaborado por Cosme Cipriano SENAI Bau...


TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES


Curso de Automação Industrial (Demo) acesse: www.ecid.com.br


Taylorismo


Pratique o bem!

Sempre pratique o bem, afinal ajudar pessoas não custa nada! mas o preço é impagável, sempre precisamos um dos outros e sempre podemos ter a ideia de que não precisamos de ninguem, somos independentes, engano nosso, afinal ficar falando da vida dos outros sem olhar a sua, ficar prejudicando a dos outros sem ver como esta a sua, o tempo é curto, passageiro, rapido, mal temos tempo pra cuidar da nossa vida imagina a dos outros, mas saiba que a melhor coisa da vida é ajudar, cultivar coisas boas, pense positivo, valorize sua vida, pois não deixe nada atrapalhar e estragar sua vida, afinal só de existir já vale a pena então pratique o bem!

Como vencer e encarar o medo?

A palavra medo tem significado de temor, receio ou medição de algo como de não fazer isto ou aquilo, na questao de respeito ou medo, a diferença esta no entender ou ser de cada um, então vamos por parte, na psicologia ou no dia a dia, o medo não é algo que deva ser tratado como incomum, apesar que ha muito discriminação por muitas pessoas ou receio de assumi-los, então pensamos, medo de que? e Por que? então pensamos, como supera los ou não te-los? Então dizemos fobia (medo de alguma coisa) medo de altura, de agua, de bichos ou de qualquer coisa que vem negar ou impedir a pessoa de realizar alguma coisa, então dizemos quando o medo que é um sentimento que todos tem, afinal é bom ter medo, pelo menos limita a pessoa algumas coisas, como assim? Vamos esclarecer quando a pessoa tem medo que é uma sentimento natural que faz parte da vida de cada um, mas quando este medo é excessivo alem da conta, passa dor comum para o incomum, especialistas chamam de medo patologico, onde precisa ser observado ou tratado, casos que se tornam terapeuticos tratados com psicologos e até mesmo clinicos onde é encaminhado ao especialista geralmente psiquiatra, mas enfim, cada caso um caso, geralmente são especialistas que cuidam do assunto, mas uma coisa é certa, medo temos, medo podemos controlalos, medo podemos vence-los, afinal depende de como vc encara, como vc ve a situação, mas tudo tem um inicio, pode ser por decepção, trauma, ou algo que do passado fez a pessoa ter receio daquilo, ex: acidente, decepção amorosa ou até mesmo um susto, trauma que faz a pessoa desenvolver medo ou até fobia daquilo, mas como eu disse cada caso um caso, que deve ser tratado com especialista, não é vergonha nenhuma esconder o medo, pois imagina se o ser humano não tivesse medo de nada, seria perigoso, agora o medo excessivo é problema! mas dependendo do grau, é preciso ter fé , força e muita força de vontade pra vencer e encarar o medo, pois a ajuda da familia é fundamental e das pessoas que amam, pra isto é preciso a coragem pra vencer e encarar o medo!
Sucessos.
Prof Clayton.

O Seguro-Desemprego.

O Seguro-Desemprego é um benefício que oferece uma assistência financeira temporária aos trabalhadores desempregados. Ele pode ser solicitado por todo trabalhador que atenda aos requisitos legais e tenha sido:




- Dispensado sem justa causa.

- Suspenso por conta de participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador.

- Solicitado por pescadores profissionais durante o período em que a pesca é proibida devido à procriação das espécies.

- Requisitado pelos que estão livres da condição semelhante a de escravidão.



O valor do benefício varia de acordo com a faixa salarial e pode ser pago em até cinco parcelas, tudo vai depender da situação de quem o solicita.



O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da CAIXA, nos Correspondentes CAIXA AQUI, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento. Se você optar pelo autoatendimento, as parcelas com centavos só serão pagas nos terminais localizados nas agências da CAIXA.



Além disso, o pagamento nos Correspondentes CAIXA AQUI, nas Unidades Lotéricas e no autoatendimento é efetuado exclusivamente com o uso do Cartão do Cidadão e sua respectiva senha cadastrada.



Caso você tenha conta na CAIXA, a parcela do Seguro-Desemprego será creditada automaticamente em sua conta, independentemente de sua autorização prévia. O crédito ocorre apenas para as modalidades: Trabalhador Formal, Pescador Artesanal e Empregado Doméstico.





Perguntas frequentes

Quem tem direito?



A assistência financeira temporária será prestada ao trabalhador que:- Tiver sido dispensado sem justa causa;- Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;- Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;- Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses;- Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;- Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Quando requerer?



O Trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego, para fazer o respectivo requerimento.

Onde requerer?



Nas DRT (Delegacia Regional do Trabalho), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, no caso de trabalhador formal.

Como requerer?



O trabalhador deverá comparecer em um dos locais de sua preferência, com os seguintes documentos:- Comunicação de Dispensa - CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;- Desemprego - SD (via verde);- Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;- Carteira de Trabalho;- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade,ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;- Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;- Cadastro de Pessoa Física – CPF.- Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.
 
 
http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/seguro_desemprego/index.asp
 

Fisioterapia Respiratória (Manobras de Expansão Pulmonar): Compressão/De...


AULA DE RADIOLOGIA MEDICA 01


COREN-SP: Conselho Federal de Enfermagem - Gestão 2009 a 2012


Profissão : Arquiteto


Profissão : Arquiteto


Engenharia Civil


Fonoaudiologia: Terapia de Fala www.bernadettevon.fnd.br


DISLEXIA NO FANTÁSTICO


Hiperatividade e Deficit de Atenção, a Dislexia e a ESCOLA


Autismo Infantil : Caracteristiscas do Autismo


A importância da leitura