segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

clayton fala sobre o desanimo e diz como sair dele mesmo nos momentos di...

clayton falando sobre o empreendedor


ETEC de Ibitinga - Curso Técnico de Marketing

Curso Profissional Técnico de Marketing


concursos publicos

http://www.concursopublico2013.org/

como montar um canil

Como montar um canil

O que é preciso para montar um canil? É obrigatório ter um veterinário? Eliana Mancilha, São Paulo, SP.
Cara Eliana, para abrir um canil filiado à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) é necessário ter uma fêmea com pedigree, registrada na CBKC. Vá a um kennel clube com o pedigree dela e leve, no mínimo, três opções de nome para o seu canil, em ordem de preferência. No Kennel Clube de São Paulo você pagará R$ 163,50. O valor inclui a anuidade de sócio (R$ 80) e dá direito a 50% de desconto nos serviços prestados pelo clube. As opções de nome para o canil irão para a Federação Internacional de Cinofilia (FCI), na Bélgica. A entidade aprovará a primeira opção de nome que seja inédita entre todos os canis do mundo ligados a ela. O registro demora até três meses para ficar pronto. (Domingos Setta, presidente do conselho cinotécnico da CBKC)
Prezada Eliana, de acordo com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), todo canil deve ter um veterinário responsável, que não precisa ficar no canil. As leis variam por Município. São Paulo tem a lei municipal 13.131/2001 e o decreto 41685/02. Esse último estabelece:
Art. 16 - Não serão permitidos a criação, o alojamento e a manutenção de mais de 10 (dez) animais, quer sejam somente cães, quer sejam somente gatos ou simultaneamente cães e gatos, em residência particular, com idade superior a 90 (noventa) dias.
§ 1º - O número previsto no "caput" deste artigo poderá ser reduzido, mediante laudo técnico e intimação do proprietário pelo agente sanitário do Centro de Controle de Zoonoses, que avaliará a quantidade e o porte dos animais, bem como o tratamento, espaço e condições higiênico-sanitárias de que dispõem.
§ 2º - Quando o agente sanitário constatar, em residência particular, a existência de animais em número superior ao estabelecido no "caput" deste artigo, deverá:
I - intimar o responsável pelos animais, pessoalmente ou por via postal com aviso de recebimento, para, no prazo de 30 (trinta) dias, adequar a criação ao disposto neste artigo;
II - aplicar multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) e estabelecer um novo prazo de 30 (trinta) dias, caso as providências de regularização não tenham sido efetivadas no prazo previsto no inciso anterior;
Art. 17 - Excepcionalmente, serão permitidos o alojamento e a manutenção de cães e gatos em residência particular, em número superior a 10 (dez) que não ultrapasse o total de 15 (quinze), desde que o proprietário solicite uma licença especial ao Centro de Controle de Zoonoses.§ 1º - Para solicitar a licença de que trata o "caput" deste artigo, o proprietário dos animais deverá fornecer ao Centro de Controle de Zoonoses o número de RGA e o comprovante de vacinação contra raiva de todos os animais, bem como a descrição das respectivas condições de alojamento e manutenção.
§ 2º - A concessão da licença especial que trata o parágrafo anterior está condicionada à avaliação das condições de manutenção dos animais, realizada no local pelo agente sanitário do Centro de Controle de Zoonoses, ficando a seu critério a concessão ou não da licença.
Art. 18 - Toda a criação de cães e gatos com finalidade comercial, para venda ou aluguel, caracteriza a existência de um criadouro, independentemente do total de animais existentes, devendo registrar seu canil ou gatil no Centro de Controle de Zoonoses e solicitar a respectiva licença, além de submeter seu comércio às demais exigências impostas na legislação municipal, estadual e federal. (Assessoria de Comunicação e Imprensa -Secretaria Municipal de Saúde São Paulo)

http://www.caes-e-cia.com.br/dicas/320-1.htm

Nao estou fazendo propaganda, mas... pra ajudar a quem acessa o blog, vale como dica.

  1. EAD UNICID

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    Cursos a distância, cursos EAD com material didático incluso. ... O ProUni – Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de...[+] ... Conteúdo Pedagógico da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) Videoaulas ...
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  2. Educação a Distância - Universidade Nove de Julho – A ...

    www.uninove.br/Paginas/.../EnsinoaDistancia.aspxEm cache - SimilaresCompartilhar
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    Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de aprendizagem em que a ... Para que a conexão aconteça de maneira satisfatória, são necessárias ... Com características diferenciadas, as disciplinas e os cursos oferecidos no AVA ... as pessoas tenham acesso aos instrumentos de produção de conhecimento, visando à ...
  3. Educação a Distância - FMU

    www.portal.fmu.br/aluno/ead.aspxEm cacheCompartilhar
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    Aos alunos que obtém participação e aprovação nestes cursos são atribuídos certificados de cumprimento de horas de atividades complementares.

teste vocacional

http://www.mundovestibular.com.br/pages/teste_vocacional.html

Administração dos dias de hoje......

Administração de Empresas, A Nova Economia e o Futuro

Administração de Empresas: O futuro está na adaptação, está na inovação
Em um mundo em que a capacitação técnica das pessoas se tornou uniforme ( hoje em dia está muito mais simples cursar uma faculdade e adquirir o conhecimento ) e o aspecto humano que está sendo o grande diferencial, as empresas também estão tendo que se adaptar. Estão surgindo novos conceitos na Administração de Empresas.
Enquanto no século 19, a capacidade técnica básica ( quem conseguia fabricar, conseguia vender ) garantia o crescimento das empresas e no século 20 avanços na administração de empresas e planejamento estratégico garantiam que grandes empresas atingissem novos patamares de desenvolvimento, agora no século 21 produzir e administrar bem já não é garantia de sucesso: entramos na era da criatividade.
A grande maioria das empresas não se preocupa com a inovação. É nesse ponto que mora o perigo: uma empresa pode até se estabilizar e conseguir um mercado estável para seus produtos e serviços, mas se ela não se preocupar em inovar e criar, se esse não for um dos focos da sua política de administração, com certeza virá uma empresa mais dinâmica e inovadora para tomar o seu mercado.
Antes de mais nada é preciso aceitar as novas verdades da administração de empresas do século XXI:
  • Não existe mais mercado estável, não existe mais mercado cativo, grandes empresas de uma hora para outra, podem apresentar prejuízos bilhonários, enquanto outras empresas menores tomam seu mercado.
  • A Internet populariza e distribui a informação de um modo que nunca foi visto antes pela humanidade. Não levar em conta essa ferramenta na administração de empresas hoje em dia, é um grande erro.
  • É preciso cultivar a cultura da mudança, reformular produtos, traçar novas estratégias, extinguir e criar novos serviços devem ser práticas constantes.
Muita gente deve estar ser perguntando, então segundo a administração de empresas moderna quer dizer que não existe mais estabilidade ? A resposta é sim, a estabilidade existe e pode ser conquistada, mas é preciso inovar muito mais, é preciso ter um negócio criativo e bem diversificado para atingir a estabilidade.
Vejamos abaixo o exemplo de uma das empresas mais estáveis e também uma das mais inovadoras do mundo:

O Google e os Novos Paradigmas da Administração de Empresas Moderna

Entrada da Sede da Google Inc.
O Google é um grande exemplo de grande empresa do século XXI: é estável, inovador e todos os seus serviços são de excelente qualidade.
É um novo paradigma a ser perseguido pela administração de empresas.
Mas de onde vem todo esse sucesso do Google ?
Quais são as suas políticas de administração ?
O escritor e consultor empresarial Gary Hamel em seu livro recente O Futuro da Administração de Empresas buscou identificar essas razões e separou algumas delas, para que sejam seguidas por outras empresas:
  • Antes de mais nada, segundo Hamel, uma das principais políticas de administração de empresas do Google é valorizar seus funcionários. Há uma grande política de remuneração e reconhecimento dos funcionários, quanto mais o funcionário agrega a empresa, mais ele aumenta seu salário. Deste modo os grandes talentos ficam retidos na empresa.
  • Outra política de administração de empresas interessante do Google é o ambiente informal. No Google não há padrões rígidos de trabalho, os empregados podendo desenvolver seus próprios métodos e culturas. Este ambiente favorece a inovação.
  • Outra estratégia de sucesso do Google, é construir a sua marca. Oferecendo dezenas de serviços gratuitos e de alta qualidade, a empresa cativa os possíveis clientes. O Gmail por exemplo, é um sistema de e-mail de alta qualidade e gratuito oferecido pelo Google, por outro lado ele também possui um sistema de e-mail pago para empresas. O proprio buscador do Google é gratuito, no entanto, junto com as buscas ele também oferece propagandas.
Mas valorização dos empregados, ambiente informal e construção da marca já não eram velhas políticas conhecidas de administração de empresas ? Eram sim, justamente aí que está a jogada: o Google realmente aplica estas medidas e de um modo verdadeiro e sistemático. Cobrança e bônus, beneficios e responsabilidades, é deste modo surpreendentemente simples que o Google vai conquistando o seu mercado.

Marketing... nas organizações.

PRODUTOS

Produto, em economia, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Em Marketing, produto é algo que pode ser oferecido em um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade. Contudo é muito mais do que apenas um objeto físico. É o pacote completo de benefícios ou satisfação que os compradores percebem que eles obterão se adquirirem o produto. É a soma de todos os atributos físicos, psicológicos, simbólicos e de serviço.
Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (furadeiras, livros, etc), serviços (cortes de cabelo, lavagem de carro, etc.), eventos (concertos, desfiles, etc.), pessoas (Pelé, George Bush, etc.), locais (Havaí, Veneza, etc.), organizações, (Greenpeace, Exército da Salvação, etc.) ou mesmo ideias (planejamento familiar, direção defensiva, etc.)
Segundo Kotler e Armstrong, produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.
O produto é o primeiro elemento do Composto Mercadológico: todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto. A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidas após um estudo do produto e da identificação de seu mercado-alvo.

SERVIÇOS
O setor terciário também conhecido como serviços, no contexto da economia, envolve a comercialização de produtos em geral, e o oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários, a terceiros.
O setor terciário é definido pela exclusão dos dois outros setores.[1] Os serviços são definidos na literatura econômica convencional como "bens intangíveis". Em termos de Marketing, os serviços são, muitas vezes, utilizados como um meio de gerar valor ao produto. Tal noção, está intimamente ligada à adição de anéis (acréscimo de valor), ao que é chamado "caroço" do produto, ou seja, o produto na sua função mais básica. Um exemplo clássico, desta ideia, é o chamado serviço de pós-venda. Ou seja, a assistência que é prestada ao cliente, após a venda do produto, é entendido como um serviço prestado, que valoriza o produto, pela garantia da assistência. Foi adicionado um anel, em forma de serviço, à essência de função do produto.
O setor terciário da economia envolve a prestação de serviços às empresas, bem como aos consumidores finais. Os serviços podem envolver o transporte, distribuição e venda de mercadorias do produtor para um consumidor que pode acontecer no comércio atacadista ou varejista, ou podem envolver a prestação de um serviço, como o antiparasitas ou entretenimento. Os produtos podem ser transformados no processo de prestação de um serviço, como acontece no restaurante ou em equipamentos da indústria de reparação. No entanto, o foco é sobre as pessoas interagindo com as pessoas e de servindo ao consumidor, mais do que a transformação de bens físicos.

PREÇO
Os fundamentos na formação do preço
Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para se adquirir a propriedade ou uso de um produto. Os custos totais da troca podem incluir dispêndio de tempo, esforço mental e comportamental, além do preço monetário. O preço desempenha dois papéis importantes no marketing: (1) influencia na realização de uma compra e na quantidade comprada. Os clientes potenciais buscam um preço que resultará em uma troca positiva, embora considerando, ao mesmo tempo, a concorrência. (2) Influencia a rentabilidade de um produto e o volume de suas vendas. A fixação do preço pode basear-se nos custos, na concorrência ou no valor, mas os três fatores devem ser considerados. Este artigo mostra os conceitos econômicos na formação de preços, métodos básicos para fixar preços e questões legais e éticas da fixação de preços.
O papel do preço na composição de marketing
O preço determina se um produto será ou não comprado, bem como quantos produtos serão comprados.

PRAÇA (PONTO DE VENDA e DISTRIBUIÇÂO) - LOGÍSTICA
Em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre e não acessibilidade de veículos, mas esta não é uma regra.
Ponto-de-venda, ou PDV (do inglês - POS - "point of sale"), como é conhecido no mundo da publicidade, do marketing e da gestão de empresas, é um local (mostruário) próximo do caixa do estabelecimento onde um produto é exposto de forma permanente (independentemente de sazonalidade) ou promocional, isto é, quando são oferecidas vantagens adicionais aos consumidores na aquisição, por tempo limitado. Trata-se de um segundo local de exposição que vem somar-se ao local primário — denominado ponto permanente ou ponto natural, e que visa aumentar a rotação do produto. O PDV é também utilizado para ambientar o produto dentro de uma loja, destacando-o do restante do local, o que lhe oferece maior visibilidade e possibilidades de facilitar a aquisição.
A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.
Fundamentalmente a logística possui uma visão organizacional holística, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde exista movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações.
Em marketing, a distribuição ("praça") é um dos elementos do composto de marketing (marketing mix) derivado do inglês "place" ou "placement".
A distribuição compreende as atividades necessárias para que a oferta comercializada pela empresa fique acessível ao seu mercado consumidor. A distribuição preocupa-se e refere-se à logística e aos canais através dos quais o produto chega aos clientes.

PROMOÇÃO DE VENDAS
Promoção de vendas é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço:
Amostras: São ofertas de uma quantidade de produtos para o experimento do cliente, que busca a aprovação do produto sem o vínculo de compra;
Cupões: Certificados que garantem aos compradores vantagens em relação a compra ou a sorteios definidos pelo empreendedor;
Brindes: são artigos úteis, com o nome do anunciante impresso neles, dado como presente aos consumidores;
Recompensas por preferência: São algumas bonificações para os clientes que tem uma certa regularidade de compra ou de uso dos serviços da empresa, nesta modalidade selos de trocas também são levados em consideração por esta ferramenta.
Promoção no ponto de venda: Uma das formas mais comuns de promoção de venda, onde são trabalhados os expositores e pontas de gondolas a fim de atrair a atenção dos consumidores.
Concursos e Sorteios: São encontrados normalmente em grandes campanhas que possibilitam ao consumidor obter alguma coisa, normalmente um prêmio,como carros, casas etc.
As promoções tendem a ser proativas ou reativas. As proativas tendem a responder aos seguintes objetivos (Burnett, 1998):
criar uma receita adicional ou aumentar a quota de mercado; alargar o mercado alvo; criar uma experiência positiva com o produto; aumentar o valor do produto ou da marca.
Os objetivos reativos são respostas a situações negativas ou de curto prazo. Os seus objetivos são (Burnett, 1998):
Igualar a concorrência; Mexer o inventário; Gerar liquidez / dinheiro; Sair do negócio.

PESQUISA DE MERCADO
A Pesquisa de Mercado tem como objetivo levantar as principais características de um mercado, fornecendo maior conhecimento sobre as características e peculiaridades do mesmo. Ela mensura, por exemplo, o grau de aceitação que um novo empreendimento teria perante seu público-alvo.
O processo de decisão de compra é feito através da percepção de que os consumidores têm um problema. Então, se movem em direção à resolução.
Disto decorre um modelo genérico de decisão, que se baseia em 5 passos que o consumidor dá, inconscientemente, para comprar. São eles:
- reconhecimento do problema;
- busca;
- avaliação da alternativa;
- opção;
- avaliação pós-aquisição.
A partir desse conhecimento básico, você já tem as condições necessárias para identificar as necessidades do cliente.
Para realizar a ação de identificação das necessidades do cliente, você pode usar das seguintes ferramentas de marketing:
- análise de mercado;
- pesquisa de mercado.

Análise de Mercado
Na análise de mercado você identificará as características dos clientes, conforme os critérios abaixo. Use essas categorias abaixo para descrever o padrão de seus clientes. Determine-os pelo agrupamento dos indivíduos descritos por estes critérios. Isso o ajudará a incrementar seus esforços de marketing.

Dados demográficos:
faixa de idade;
- sexo;
- renda;
- ocupação;
- religião;
- raça/grupo étnico;
- grau de instrução;
- classe social;

- dados geográficos;
- país;
- região;
- Estado/Município/Cidade/Vila;
- densidade populacional;
- clima.

Dados psicográficos
líder ou comandado;
- extrovertido ou introvertido;
- orientado para autorrealização, ou satisfeito com o status quo;
- independente ou dependente;
- conservador, liberal, tradicional, ou progressista;
- socialmente consciente, ou egocêntrico.

Consumidor/Comportamental:
taxa de uso;
- benefícios procurados;
- método de uso;
- frequência de uso;
- frequência de compra.
Mercados comerciais:
tipo de empresa (fabricante, varejo, atacado, serviços);
- tamanho da empresa;
- estabilidade financeira;
- número de empregados;
- localização;
- estrutura;
- nível de vendas;
- exigências especiais;
- padrões de distribuição.

Pesquisa de Mercado
Conhecer bem o perfil do cliente. Gostos, atitudes, preferências, hábitos, costumes, relações sociais e grupais de referência do consumidor. Eis a base inicial de um trabalho de aproximação. Sabe-se, por exemplo, que o consumidor está se tornando cada vez mais exigente, seletivo, desconfiado, racional.
Sem se averiguar as reais medidas que molduram essa hipótese, qualquer trabalho pode fracassar.
O rastreamento do consumidor é uma tarefa que não se esgota de uma só vez, porque suas atitudes são dinâmicas, o que exige análise permanente de seu perfil.

PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Propaganda é um modo específico de se apresentar uma informação sobre um produto, marca, empresa, campanha publicitária ou política.
O termo propaganda é usado quando a veiculação na mídia é paga, já publicidade refere-se a veiculação espontânea. Todo propaganda visa a divulgação de um produto e, consequentemente, sua compra pelo consumidor.
Métodos para transmitir mensagens publicitárias
Métodos usuais para transmitir mensagens de propaganda incluem noticiários, comunicações oficiais, revistas, comerciais, livros, folhetos, filmes de propaganda, rádio, televisão e pôsteres, que relacionem o produto/serviço oferecido quanto as suas características e benefícios. No caso da divulgação de uma ideia ou conceito o meio utilizado deve corresponder ao público-alvo da campanha e acompanhado da linha de pensamento do seu criador, a fim de instigar no público o interesse e a aderência à ideia/conceito. Com o advento da internet comercial (deste fins de 1995 no Brasil), um novo espaço ganhou forma nas mídias on-line. Inicialmente na forma de banners, depois com sites, hot-sites e recentemente com diversos recursos de mídias sociais, novos métodos tem obtido grande sucesso na transmissão de mensagens publicitárias.

PROPAGANDA ENGANOSA
Entende-se por propaganda enganosa aquela que induz o consumidor a um erro, ela mostra características e vantagens que um determinado produto não tem. Esse tipo de propaganda é falsa.
É importante distinguir a propaganda enganosa, de abusiva, a abusiva é mais grave porque tem a função de induzir o consumidor a um comportamento prejudicial, geralmente incitam a violência, exploram o medo entre outros.

MERCHANDISING
Merchandising é uma ferramenta de Marketing usada a partir da necessidade de vender o produto por si só quando não existe o elemento do vendedor (ex: supermercados, lojas de departamentos, etc).
Merchandising é a prática de marketing na qual a marca ou a imagem de um produto ou serviço é utilizada para vender outro, destacando-o da concorrência, isto acontecendo no ponto de venda (PDV).
Merchandising é a ação de promover que usa a comunicação de marketing no ponto de venda e em espaços editoriais na televisão, mídia, imprensa e eletrônica, em filmes, em telenovelas e outros, para reforçar mensagens publicitárias feitas anteriormente, ou mesmo em substituição à publicidade, em alguns casos.

VENDAS (PROCESSOS, MÉTODOS E ABORDAGENS)
Resumo:
O "tino" para o comércio é conhecido desde a época de Cabral, descobridor do Brasil. Esse homem com espírito empreendedor não era apenas um aventureiro. Por trás do marinheiro, estava um comerciante que enfrentava mares desconhecidos e perigosos para atender aos desejos dos clientes da época, vendendo tecidos de seda, especiarias e vários outros produtos.
Nos dias de hoje, com menor diferenciação entre os produtos e maiores pressões dos clientes e da concorrência, o trabalho de vendas torna-se cada vez mais difícil e complexo. Independentemente do tamanho e do ramo de atividade do negócio, é preciso ser mais profissional e criativo para ter a preferência dos compradores. Um dos aspectos importantes, principalmente nos negócios que atuam no varejo, é a atenção com a equipe de vendas e com o atendimento aos clientes.

"Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível."
Peter Drucker

"O Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros".
Quando se usa uma definição gerencial, o marketing é frequentemente descrito como "a arte de vender produtos". Mas as pessoas se surpreendem quando ouvem que o mais importante em marketing não é vender! Vender é apenas a ponta do iceberg de marketing."
Philip Kotler

"O marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos de empresas ou indivíduos e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que essas relações causam no bem-estar da sociedade."
Las Casas

"Marketing é a atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através de um processo de troca."
Marcos Cobra

"A venda está voltada para as necessidades do vendedor, e o marketing para as necessidades do comprador. A venda preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter seu produto em dinheiro, o marketing, com a ideia de satisfazer as necessidades do cliente por meio do produto e de todo o conjunto de coisas associado a sua criação, entrega e consumo final".
Theodore Levitt

"A tarefa do profissional de marketing sempre foi a de distinguir o produto de forma que agrade ao maior número de consumidores possível (...) Como profissional de marketing individualizado, a preocupação não é vender um único produto ao maior número de clientes possível. Ao contrário, a ideia é vender a um único cliente o maior número de produtos possível - durante um longo período de tempo, e diferente linhas de produto."
Peppers e Rogers

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - RELAÇÕES PÚBLICAS - ASSESSORIA DE IMPRENSA
Todos nós sabemos que uma grande empresa que fábrica uma série de aparelhos eletrônicos, de TV"s até pilhas. E sabemos que os aparelhos as vezes podem apresentar defeitos, e sempre temos dúvidas do que devemos fazer.
Mas é muito simples procure o manual de endereços e telefones para que você possa entrar em contato, e também os links para o próprio site, para que você encontre uma autorizada mais perto de sua cidade.
E se seu produto defeituoso ainda estiver na garantia é só levá-lo á uma autorizada, e seu reparo seja feito gratuitamente. Isso acontece nas empresas de gabarito e confiança.
Mas nem sempre dependendo do fornecedor o cliente fica satisfeito. Ao comprar o produto os clientes deverão verificar a origem e a credibilidade do fornecedor.

Relações Públicas designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem.
O objetivo do trabalho é o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma organização, focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública.
A Associação Brasileira de Relações Públicas propôs em 1955 o seguinte conceito para a profissão: "Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"

A assessoria de imprensa é um instrumento dentro do composto de Comunicação desenvolvida para as organizações, fazendo parte das atividades da área de comunicação. Ao contrário do que alguns equivocadamente pensam, a tradução do inglês Publicity não tem a ver com Publicidade, mas com assessoria de imprensa. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa.
Uma Assessoria de Imprensa trabalha para um assessorado, que pode ser um cliente particular ou uma instituição. Empresas, pessoas físicas como "personalidades públicas", médicos, advogados, músicos e instituições e organizações como empresas estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, ONGs, ou indivíduos, entre outros costumam utilizar serviços de assessoria de imprensa. O interesse pela assessoria, em geral, é determinado pela geração de informações de interesse público.


http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/as-ferramentas-do-marketing/48096/

A educação a distancia no Brasil

A educação a distância (EaD) é um assunto que passou a ser discutido apenas recentemente, embora suas primeiras manifestações ocorressem na Antiguidade grega quando povos que se encontravam longe uns dos outros sentiam necessidade de se relacionar, comunicar e então trocavam cartas, informações e documentos escritos.

De forma tímida a EaD começa a se caracterizar a partir do século XIX, na Europa, alguns países começaram a fundar institutos e escolas que ofertavam estudos através do ensino por correspondência utilizando como suporte mediáticos materiais impressos.

No Brasil, o marco histórico da educação a distância deu-se com a implantação de escolas internacionais e com a criação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro por Roquete Pinto em 1922. Em seguida, o Ministério da Educação (MEC) cria o Serviço de Radiodifusão Educativa com o intuito de alfabetizar jovens e adultos das massas por meio do rádio.

Durante as décadas de 60 e 70 foi expandindo o ensino através da oferta de cursos pela televisão programas como o da TV Cultura, TVE do Maranhão e outros. Nesse período a Universidade de Brasília começa a ofertar cursos veiculados por jornais e revistas.

Na década de 90 cresce a oferta de cursos e programas a distância. Em 1994, o MEC cria a Secretaria de Educação a Distancia (SEED) que se articula com os demais órgãos do ministério com o intuito de institucionalizar a EaD no país e implantar programas em nível nacional como o Programa Salto para o Futuro e o Programa TV Escola.

Em 1996, a Lei nº. 9.394/96 no seu art. 80 define que “O poder público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada”, introduzindo uma abertura de grande alcance para a política educacional. Atribuindo à União a função de credenciamento dos Institutos de Ensino Superior (IES) na oferta de cursos à distância.

Pela primeira vez na história da educação brasileira uma lei educacional contempla a educação a distância como uma modalidade educacional, atribuindo importância a veiculação de sua oferta em todos os níveis e modalidades de ensino. Desde que o funcionamento dos cursos de educação a distância aconteça de acordo com os critérios definidos pelo MEC quanto à autorização e reconhecimento.

Outro documento que trata da EaD é o Decreto nº 2.494/98 define, em seu artigo 1°, que a “educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação”.

Através desses documentos legais a EaD adquire respaldo e força para uma oportuna implantação de cursos à distância nas universidades públicas de ensino, por meio dos Núcleos de Educação a Distância (NEAD), com o apoio e parceria do Ministério da Educação, sendo contemplada nos planos e projetos educacionais.

A partir do início desta década, a EaD passa a ser contemplada no Plano Nacional de Educação (PNE), tendo como principal meta capacitar pelo menos 500 mil professores para a utilização plena da TV Escola e de outras redes de programação educacional. O que provavelmente gerou a partir de 2004 um aumento na oferta de cursos superiores e programas de formação aos professores da educação básica na modalidade a distância.


Só na educação básica foram implantados programas como Programa Nacional de Informática na Educação (PROINFO) com o intuito de propiciar uma educação voltada para o desenvolvimento científico e tecnológico dotando as escolas públicas com ferramentas computacionais, contando para isso com os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) nas unidades da Federação.

A educação superior, também, passa a contar com a implantação de programas como, o PROLICENCIATURA, PROLETRAMENTO e MÍDIAS NA EDUCAÇÃO desenvolvidos através de parcerias entre as secretarias de educação básica e superior e com a ampliação da Universidade Aberta do Brasil – UAB com o objetivo de oferecer cursos de licenciatura e formação inicial e continuada para professores da educação básica (BRASIL, 2007).

Entendendo a necessidade de ampliação do acesso à educação superior, muitas instituições de ensino superior brasileiras, em parceria com o Ministério da Educação, iniciam o processo de implantação de cursos de graduação e especialização a distância com o intuito de proporcionar qualificação especifica aos educadores com dificuldades de acesso ao ensino presencial.


quer saber mais??? acesse:
http://www.artigonal.com/educacao-artigos/educacao-a-distancia-uma-modalidade-em-expansao-no-ensino-superior-1188956.html